Mordida por jacaré em MS, atriz de Pantanal jorrou sangue em rio cheio de piranhas

Bella Campos, a Muda, quase perdeu a perna ao ser atacada por jacaré e ainda ficou exposta com muito sangue em rio com piranhas

Mordida por jacaré em MS, atriz de Pantanal jorrou sangue em rio cheio de piranhas Atriz Bella Campos em cena de facada em Pantanal e local onde jacaré a atacou - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Além de ter sido mordida por um jacaré e quase ter perdido a perna, a atriz Bella Campos, que interpreta a Muda no remake de "Pantanal", por pouco, também não virou comida de piranhas em acidente durante as gravações da novela em maio deste ano, em Mato Grosso do Sul.


A informação foi revelada pela própria intérprete. Tudo aconteceu durante um domingo de folga, enquanto o elenco curtia um banho de rio no Pantanal de MS. Em certo momento, ao dar um mergulho, Bella foi mordida por um jacaré e um buraco de sangue se abriu em sua perna esquerda.


Após receber os primeiros socorros, a atriz foi avisada de que o local é repleto de piranhas. "Quando o jacaré morde, às vezes ele solta um dente. E aí se você não procura e só arruma, infecciona. Então o médico, perfeito como ele é, tinha que procurar lá dentro da ferida se não tinha ficado nenhum dentinho. Ele ficou fazendo com o dedo assim, lá dentro", iniciou a atriz, contando tudo ao programa "Que História É Essa, Porchat?".


 


"Depois disso, o médico teve que lavar [o buraco] com sabão e soro fisiológico. Não doeu tanto porque ele colocou anestesia, mas a sensação quando o médico colocava o soro... eu sentia o barulho de um copo enchendo. Profundo", detalhou ela.


Pasmo com o relato, Porchat então comentou que a atriz saiu do rio com sangue escorrendo e jorrando pela ferida de sua perna e Bella confirmou.


"Então, tinha um perigo. Me falaram assim… eu entrei no carro com o motorista e ele falou assim 'nossa, mas que bom que você conseguiu sair, porque ali tem piranha'", disparou a artista.


 


Porchat e os convidados ficaram incrédulos com a declaração. "Então as piranhas ainda iam comer o que o jacaré largou", brincou o apresentador. "E aí me veio essa imagem na cabeça. Eu lá no meio e todo mundo na praia, as piranhas e ninguém podendo fazer nada", completou a atriz.


"Mas é isso, graças a Deus deu tudo certo. Foi assustador mas também foi tranquilo", afirmou ela. "Banho de rio de novo?", quis saber o dono do programa. "Nunca mais também", finalizou Bella.


Abaixo, confira imagens do local onde tudo aconteceu. A gravação e as fotos, conforme o relato de Bella Campos, correspondem ao mesmo dia do ataque.


Ataque de jacaré abafado pela Globo


Quanto ao ataque, abafado pela TV Globo até então, a intérprete de Muda também deu os detalhes. "Ele abriu toda a boca. Era muito grande. Um megajacaré e ele abocanhou a minha perna", contou ela.


Era por volta das 4 horas da tarde quanto tudo aconteceu. A atriz decidiu dar um último mergulho antes de ir embora do passeio daquela folga de domingo. Foi quando ela sentiu uma pressão em sua perna. "Tudo em um milésimo de segundo. Quando a minha mão bateu, eu senti que era um jacaré", relembra.


“Aqui embaixo ficou um rasgo porque os dentes de baixo são mais fininhos. Então, eles rasgam no impacto”, contou, apontando para a parte do corpo e mostrando as marcas do ataque em sua perna esquerda, que quase foi arrancada.


"E atrás penetra real. Foi muito bizarro porque a gente nunca sabe como vai reagir, né? Eu gritei e falei: ‘Caralho, um jacaré me mordeu!’. Foi essa a minha frase”, descreve ela, revelando que os colegas que estavam na prainha não acreditaram muito.


“Eu saí da água e sentei. Quando olhei, tinha um buraco, real. Quando as pessoas à minha volta começaram a ver, aí acreditaram”, completou a atriz.


"Superficial"


Bella disse ainda que estava vacinada e seguia todos os protocolo de saúde da TV Globo para ir ao Pantanal gravar a novela, e que foi atendida por um médico especialista em ataque de jacarés.


"Eu me senti muito segura. Ele me deixou muito tranquila e falou 'ó, vai dar tudo certo'", disse, revelando que um querido ator sul-mato-grossense a ajudou com os primeiros socorros. "O Almir Sater disse para ver se não tinha ficado nenhum dentinho, porque se não procura, arruma, aí infecciona", destacou.


Bella concluiu dizendo que a mordida não atingiu nenhuma veia ou músculo, portanto, foi considerada superficial pelo médico. Caso isso acontecesse, ela precisaria ter corrido para a cidade tratar o machucado. Que sufoco.