Morte cerebral de Paulinha Abelha é descartada; estado crítico permanece

Os médicos também desmentiram que a causa do coma de Paulinha seja uma bactéria alojada no cérebro

Morte cerebral de Paulinha Abelha é descartada; estado crítico permanece Vocalista do Calcinha Preta permanece na UTI e respira com ajuda de aparelhos - (Foto: Reprodução)

A equipe médica do Hospital Primavera, de Aracaju (SE), responsável por Paulinha Abelha, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (22) para atualizar o estado clínico da vocalista do Calcinha Preta, que foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro após chegar da nova turnê da banda, e descartou as informações de que ela teria sofrido uma morte cerebral.


"Não há nenhum sinal de que a paciente tenha lesão crônica. Ela está em coma profundo e, nesse momento, tem uma condição neurológica muito comprometida, mas isso pode ser revertido", afirmou a equipe.


Os médicos também desmentiram que a causa do coma de Paulinha seja uma bactéria alojada no cérebro. "Ela não tem nenhuma bactéria, isso é fake. Ela tem uma encefalopatia severa, que é um dano real, tem um dano hepático e por último um dano cerebral", explicaram.


"O nosso esforço hoje é para mantê-la viva e essa missão não está sendo fácil. Por isso, eu não me sinto confortável para falar sobre sequelas futuras nesse momento", declarou o hospital.


Caso

De acordo com a assessoria da artista, Paulinha deu entrada no hospital para realizar exames renais. No dia 14, o quadro se agravou e ela foi transferida para UTI, passando a fazer diálise, que auxilia no funcionamento dos rins. Boletim médico foi divulgado no dia 17 anunciou que a cantora estava em coma.


Por conta da gravidade do quadro, Paulinha Abelha acabou sendo transferida para outro hospital durante a noite. Desde então, a vocalista do Calcinha Preta permanece na UTI e respira com ajuda de aparelhos.