Japão deixará de exigir visto de brasileiros a partir de setembro

O Brasil adotou a mesma medida para cidadãos japoneses

Japão deixará de exigir visto de brasileiros a partir de setembro Evento Undokai, realizado na Associação Nipo-Brasileira em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

O Japão não vai mais exigir visto dos brasileiros, a partir do dia 30 setembro. A isenção terá validade inicial de 3 anos para portadores de passaporte comum que viagem pelo período de 90 dias. O anúncio ocorreu,  na quinta-feira (09).


Com isso, o Brasil adotou a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a isenção vai contribuir para o intercâmbio e das relações entre os dois países


A decisão já havia sido prometida pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, em maio, durante encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Em 1920, em Campo Grande, foi criado a Associação Nipo-Brasileira, clube que segue as tradições japonesas. Todos os anos acontece vários eventos, sendo dois de maior destaque, o Undokai e o Bon Odori. Há mais de 100 anos, imigrantes japoneses escolheram Campo Grande para morar.

Mais lidas