Com a mudança das linhas de ônibus do Peg Fácil da Praça Ary Coelho, na Rua 14 de Julho, para a Rua Rui Barbosa amanhã, o número de veículos circulando na via vai praticamente dobrar nos horários de pico. Assim, o tráfego na via, que já é complicado, deve piorar.
Além disso, os 15 mil usuários do transporte coletivo que usam as quatro linhas que sofrerão alteração também começarão a circular pela Rui Barbosa. As linhas que terão mudança são: 080 (Aero Rancho/General Osório); 083 (Aero Rancho/Nova Bahia); 085 (Morenão/Júlio de Castilho); e 087 (Guaicurus/General Osório).
O “pontão” da Rui Barbosa está localizado entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino e, além das novas linhas que receberá, já conta com várias outras que fazem a ligação entre os bairros e o centro.
Para se ter uma ideia do impacto que a alteração fará, nos horários de pico, a via passará a receber 52 ônibus e não mais 29. Nos demais períodos, o aumento será de 17 para 27, a partir desta quinta-feira (16).
O diretor de transporte da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Luiz Carlos Alencar Filho, explica que a mudança é permanente, como mostrou o Correio do Estado no dia 1º de Julho, com a matéria “Rui Barbosa volta a ser principal corredor de ônibus da cidade”.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°