Associações de moradores, além de outras entidades sociais, receberam, ontem à tarde, um termo de autorização de uso de áreas de domínio público municipal. O termo, assinado pelo prefeito Marcos Trad (PSD), representa a regularização do uso social de dez áreas que pertecem à prefeitura e estavam subutilizadas ou abandonadas.
De acordo com o prefeito, o objetivo é estimular iniciativas não governamentais para o exercício da busca pelo bem-estar social. “A maioria são locais que já estavam sendo utilizados pela população, mas de forma ainda não regulamentada. Com este documento, eles têm segurança jurídica para promover melhorias e oferecer maior conforto para quem faz uso”, explicou o gestor.
Serão beneficiadas as entidades Casa da Maria, no Bairro Nascente do Segredo; Associação de Moradores Parque Rita Vieira I, II e III; Associação Criança Feliz em Mato Grosso do Sul; Associação de Moradores do Residencial Terra Morena; Associação de Moradores do Residencial José Maria do Couto; Associação de Moradores do Jardim Flamboyant; Associação de Moradores do Jardim Radialista; Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre; Associação de Moradores da Vila Progresso; e Clube de Mães da Moreninha III.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°