Prefeito de Campo Grande Marcos (PSD) declarou que, no mês de setembro, 15 dias serão destinados para fazer propagandas nos locais em que radares voltarão a funcionar. Além das vias em que os aparelhos já estão instalados, outros novos lugares receberão os redutores de velocidade.
Placas, faixas e adesivos serão colocados nos locais onde os radares voltarão a funcionar e também nos novos locais que serão instalados redutores de velocidade. Porém, só a partir de outubro que os aparelhos estarão realmente registrando e emitindo multas.
“Não queremos pegar ninguém de surpresa, queremos oferecer um período educativo para o motorista ir se acostumando”, afirmou o prefeito.
CONSÓRCIO
Em junho deste ano, Prefeitura de Campo Grande convocou, por meio de publicação do Diário Oficial do Município (Diogrande), empresa escolhida para operar radares e lombadas eletrônicas, nos próximos dois anos, na Capital. A vencedora do pregão presencial foi o Consórcio Cidade Morena (composto pelas empresas Perkons SA, Serget Mobilidade Viária LTDA e Fiscal Tecnologia e Automação).
O certame ocorreu no dia 23 de maio deste ano e o Consórcio Cidade Morena apresentou o menor preço no pregão presencial.
Além de gerenciar e realizar a manutenção necessária nos equipamentos e recolocar em funcionamento os radares e lombadas desligados, a licitação prevê a compra de três radares móveis, 50 talonários eletrônicos, aluguel de 20 câmeras de videomonitoramento, uma central de monitoramento, um sistema de análise e inteligência de imagens veiculares e um sistema de processamento de imagens e infrações.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°