O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), afirmou durante a cerimônia do desfile que comemora 119 anos do aniversário da cidade, neste domingo (26), que a população campo-grandense deve comemorar os avanços realizados nos setores político e econômico da capital e no estado de Mato Grosso do Sul.
"É necessário observar que houve um amadurecimento político em primeiro lugar, pois, responsabilidades criminais estão sendo cobradas, vice-prefeitos não dão rasteira nos seus titulares, vereadores não ofendem as famílias dos chefes do executivo e grupos não invadem o paço municipal por conta de liminares judiciais", lembra o chefe do Executivo Municipal.
Na avaliação de Trad, um dos reflexos de novos tempos na administração pública foi a aproximação com o governo do Estado.
"A parceria entre governo estadual e municipal possibilitou convênios que estão movimentando e recuperando a economia de nossa cidade. Em um ano e oito meses de mandato, a situação só não está melhor, pois, tive que reestruturar, reformar e revitalizar muitas obras e programas estagnados", argumenta.
SITUAÇÃO POLÍTICA
Quanto a prisão do ex-governador, André Puccinelli (MDB), o prefeito esclarece que não conhece os fatos pelos quais é acusado e acrescenta que isso não interfere no desenvolvimento da Capital.
"Estou orando pelo André e desconheço as particularidades do processo, porém, isso não é motivo que interfira na administração municipal. Espero apenas que do ponto de vista institucional não impacte na imagem da cidade e estou triste com a situação", acrescenta Trad.
O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antonio César Lacerda, reforça que o melhor ano da administração de Marcos Trad será 2020.
"O prefeito assumiu uma administração estagnada e encaminhou o que estava parado. Isso não reflete o plano de governo, mas, contribuirá para alcançarmos o planejamento e atender os anseios da população", finaliza.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°