Ao custo de R$ 4.669.762,91, a prefeitura de Campo Grande pretende construir uma nova escola de ensino fundamental no Jardim Caiobá II, para atender moradores da Vila Nathalia. A atual unidade de ensino, a Professor Antônio Lopes Lins, que atende crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano, fica a 13 quadras de onde a construção está prevista e é considerada distante pelas famílias.
A nova unidade deve ser erguida no quadrilátero formado pelas ruas Francisco Antônio de Souza, Ilha de Marajó, Luís Paganini e Rosa Ferreira Pedro. Já a existente está na rua Cibele e das 1.777 vagas que oferta, só 1.720 estão preenchidas.
Para quem vive na Vila Nathalia, a construção vai ser muito importante. “Minha filha tem 9 anos e estuda lá na baixada (na Antônio Lopes). Todos os dias eu tenho que levar ela na escola, depois o irmão dela busca, porque é longe e temos medo que ela vá sozinha. Precisamos urgente dessa (nova) escola aqui, com certeza será muito bom para nós”, disse Cristiane Pereira Araujo, 39 anos.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°