As maiores temperaturas do ano foram registradas ontem em Mato Grosso do Sul. O município de Sonora, a 362 quilômetros ao norte de Campo Grande apresentou a maior sensação térmica de todo Estado: 46ºC. A temperatura de 41,6ºC também foi a maior neste começo de semana. Lá, a umidade relativa foi de 10%.
Os números são da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp, que revelou ainda umidade relativa foi de 9% em Coxim, a menor do Estado. Sensação térmica e máxima foram de 43ºC e 39,4ºC respectivamente na segunda-feira. Temperaturas tão altas só foram registradas em outubro do ano passado.
Segundo o meteorologista Natalio Abrão, há previsão de chuva para quarta-feira, mas somente para a região sul. Assim, as condições do tempo podem piorar. “As temperaturas pode, aumentar, estão em elevação. Podem valores maiores” ainda este mês, disse.
Já para hoje, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca e haverá baixa umidade do ar, especialmente no Nordeste e Centro-norte do Estado.
Na região das cidades de Inocência, Cassilândia e Paranaíba, onde desde o dia 31 de agosto, incêndio toma conta de grande área de pastagem - ao menos dez fazendas - o tempo ontem foi quente. Paranaíba registrou máxima de 36,5ºC e sensação de 40ºC com 10% de umidade. Em Cassilândia a temperatura mais alta de segunda-feira foi de 36,6ºC com sensação de 41ºC e umidade em 11%. Não há registros da cidade de Inocência.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°