Uma casa ficou destruída após um incêndio na noite desta terça-feira (18), na Rua Manoel Jorge das Neves, no bairro Primavera, em Bela Vista. Segundo os vizinhos, o fogo começou por volta das 22h e se alastrou rapidamente. Na casa dormia o casal Hugo Ramão e Selestina Galle Canteiro, ambos com 42 anos de idade.
Um dos vizinhos relatou que ouviu uma movimentação na rua e quando saiu de casa viu a residência do casal totalmente em chamas.
"Foi um desespero para tentar ajudar o casal. A residência inteira estava em chamas e eles estavam dormindo no quarto. Acordaram quando o fogo chegou próximo ao cômodo. Eles tentaram retirar alguns pertences, e acabaram sendo atingidos pelas chamas. A casa ficou totalmente destruída", disse.
Selestina teve ferimentos nos braços e no rosto. Hugo, que na hora do desespero tentou salvar os pertences, teve queimaduras em grande parte do corpo. Os dois foram atendidos por uma equipe do hospital São Vicente de Paula e encaminhados para a cidade de Campo Grande. O casal tem três filhos e no momento do incêndio todos estavam na casa de um parente, na cidade de Bella Vista Norte.
Uma equipe do 10° RC MEC foi até o local e controlou as chamas. A causa do incêndio será identificada após perícia técnica. Os vizinhos suspeitam que uma vela possa ter causado o incêndio, uma vez que eles estavam sem energia elétrica no imóvel.
O secretário municipal de assistência social e coordenador da defesa civil em Bela Vista, Oraldino Centurião Ferreira, esteve no local do incêndio e se deslocou até o hospital São Vicente de Paula, onde acompanhou o atendimento do casal e se colocou a disposição da família para ajudá-los no que for preciso.