Sem manutenção e com buracos, ponte de madeira situada dentro do Parque Sóter, no Bairro Mata do Jacinto, está trazendo riscos de acidentes a usuários do espaço público.
O mau estado de conservação da ponte foi denunciado pelo morador do Jardim Noroeste e ouvinte da Mega FM 94, Ricardo Henrique da Silva Souza, que todos os dias passa pelo local para ir trabalhar. O mesmo trajeto é utilizado pela mãe dele, Laureane da Silva Souza, que também se preocupa com as condições do local.
Ao Portal Correio do Estado, Laureane contou que a ponte já estava estragada, com a estrutura bastante comprometida, mas após as chuvas da última semana algumas tábuas desabaram, deixando o local ainda mais perigoso para a passagem de pedestres.
"Eu trabalho em um condomínio perto e preciso passar todo dia pela ponte. Também tenho bebê e com a ponte desse jeito, fica complicado, porque ali tem uma elevação. Não dá para passar de carrinho (de bebê) nessas condições", comentou.
ABANDONO
O abandono da estrutura do Parque Sóter foi retratado em matéria do Correio do Estado há menos de um mês. Além de arriscar-se na passagem de pontes esburacadas, bambas e com pregos soltos, a comunidade que frequenta o local também se depara diariamente com outros sinais de deterioração, entre eles vandalismo e pichação na guarita de entrada e o banheiro anexo todo depredado. O parquinho infantil também está em condições precárias, com brinquedos faltando, pregos expostos, gambiarras e estruturas de ferro enferrujadas.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°