A Prefeitura de Campo Grande quer investir cerca de R$ 40 milhões nos polos industriais e empresariais da Capital. O objetivo é viabilizar obras de infraestrutura, como asfaltamento de vias e implantação de rede de esgoto. As informações são do novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Abrahão Malulei, que assumiu a posição há duas semanas, após pedido de exoneração do ex-secretário Luiz Fernando Buainain.
Com pouco tempo à frente do órgão, Malulei, que é formado em Engenharia Agronômica, diz que está preparando um “diagnóstico das potencialidades do município”, para melhor definir suas metas e planos de ação nos próximos dois anos. Contudo, a necessidade de investimentos nos polos já é algo estabelecido no departamento, e as negociações “já estão acontecendo”.
“Os polos da Capital precisam de melhorias se quisermos atrair mais indústrias e investimentos de fora. Temos que ‘vender’ melhor as vantagens do município”, afirma o secretário da Sedesc. Para conseguir os recursos necessários ao investimento, Malulei relata que já está se reunindo com o governo estadual, com a intenção de debater as alternativas viáveis.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°