A forte chuva e o vento intenso causam transtornos em diversos bairros de Jardim, cidade localizada a aproximadamente 235 km da capital, Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (26).
O temporal provocou a queda de árvores, destelhamento de casas, escolas e estabelecimentos comerciais. Placas e fachadas de lojas também foram arrancadas. Algumas ruas ainda se encontram intransitáveis.
O prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB) saiu a campo para auxiliar no levantamento das necessidades. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos juntamente com o Corpo de Bombeiros, trabalha intensivamente no auxílio aos moradores, na remoção de árvores, liberação de vias e de acessos em diversos pontos da cidade.
Além dos estragos, o temporal causou o corte no fornecimento de energia elétrica, em razão dos objetos e galhos de árvores arremessados com o vento sobre a rede elétrica.
Em nota, a concessionária Energisa informa que todas as equipes trabalham neste momento para o restabelecer a energia grande parte da cidade. Solicitações e informações sobre orestabelecimento de energia podem ser feitos através do 0800 722 7272 .
Mín. 23° Máx. 36°