Iniciada por volta das 16h de hoje, a carreata de apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) reuniu milhares de pessoas nos altos das Afonso Pena, em Campo Grande.
De carro, moto e até a cavalo, os eleitores tomaram conta das duas faixas da avenida, no sentido bairro-Centro, e promoveram um “buzinaço”. Houve congestionamento e trânsito ficou lento em uma das pistas.
A maioria dos veículos estava adesivado ou carregava uma bandeira do Brasil. O evento estava marcado para começar às 15h, no entanto, a maioria dos participantes chegou por volta das 16h.
O advogado Bruno Brandão, 28 anos, representante do movimento “Chega de Impostos”, afirmou que a motivação para que ele participasse do manifesto foi o patriotismo.
“A gente chegou numa situação que se a gente não fizer alguma coisa o PT vai voltar e vão vir com muita mágoa. O Haddad chegou a dizer que se ele ganhar vai propor uma nova Constituinte. Imagina o que é a esquerda fazendo uma nova Constituinte, isso aqui vai virar uma nova Venezuela”, considera.
A advogada Danielle Mariano, 41 anos, disse que estava tão decidida a participar do manifesto, que nem a chuva a desanimou. “Estou enganjada na proposta dele (Bolsonaro), principalmente no que ele fala em relação a família”, disse.
DOIS LADOS
Ontem à tarde, um grupo de mulheres se reuniu na Cidade do Natal para prestar apoio ao presidenciável e se manifestar contra o grupo #elenao, reunido no mesmo horário, na Praça Cuiabá.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°