O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, atrativos de ecoturismo localizados em Jardim, são finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, oferecido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
Os lugares concorrem na categoria “Parceiros do Turismo”, com a iniciativa “Na pegada da sustentabilidade: o modelo de gestão de ecoturismo do Recanto Ecológico Rio Da Prata e Lagoa Misteriosa”.
Entre as práticas sustentáveis desenvolvidas no atrativo estão a reciclagem dos resíduos sólidos, produção de horta orgânica, viveiro de mudas, criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na propriedade, visitação de mínimo impacto ambiental e sistema de gestão de segurança certificado.
Proprietária dos atrativos, Simone Coelho comemorou a indicação ao prêmio. “Estamos contentes em sermos finalistas, por estar ao lado de empresas tão fortes no segmento e que se dedicam em promover negócios sustentáveis”.
Além do Parceiros do Turismo, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reconhecerá também as seguintes categorias: Associados Braztoa; Agências de Viagem; Meios de Hospedagem e Projetos Inovadores.
Os vencedores serão conhecidos no dia 26 de outubro, em Ilhabela (SP).
As atrações turísticas de Mato Grosso do Sul já foram lembradas antes pelo prêmio. Na edição passada, a Estância Mimosa Ecoturismo, situada em Bonito, ganhou uma menção honrosa.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°