Aproveitando o movimento das zonas eleitorais, algumas pessoas tentam complementar a renda de casa vendendo salgados, café e doces aos eleitores. Maior colégio eleitoral de Campo Grande com 8.115 eleitores, a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Parque Lageado, concentra vários vendedores ambulantes.
A dona de casa Rose Moreira de Lima, de 51 anos, “bate ponto” em todos os anos eleitorais. “Toda eleição to aqui no pedaço. Nessa estou inovando, trouxe pudim de pote e mini sorvete para vender. Sempre vendo tudo e fico até o final, até 17h. Uso o dinheiro para comprar as coisas lá de casa, para complementar a renda”, disse.
As irmãs Abigail Silva Santos, de 50 anos, e Norma Ramos de Paula, de 60 anos, já trabalham com salgado durante o ano e resolveram vender pela primeira vez durante as eleições. “Como vá votamos aqui no colégio mesmo, resolvemos ficar aqui. Temos fé de que vamos vender tudo até a hora do almoço”, disse Norma. Elas vendem salgado e pão caseiro na frente do colégio eleitoral.
O comerciante José Jorge dos Santos, de 49 anos, mora em frente da escola municipal e resolveu aproveitar o grande movimento do local. Normalmente ele vende plantas no local, mas hoje está oferecendo salgado, café, refrigerante, água, cigarro e paçoca. “É a primeira vez que vendo nas eleições, que consegui ter um dinheiro a mais para comprar as coisas e vender algo diferente. Até agora já vendeu bem”, afirmou.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°