A chuva registrada na madrugada desta segunda-feira (8), resultou em problemas no sistema semafórico da Capital, em razão dos ventos e queda de galhos de árvores na fiação elétrica, em vários pontos da cidade.
De acordo com informações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), ainda não foi possível contabilizar o total de equipamentos com defeito, mas, equipes estão em cinco pontos realizando reparos.
O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, explica em entrevista à Rádio Mega 94 FM que o desligamento dos semáforos é uma ação preventiva existente no sistema, que protege danos maiores aos equipamentos.
"As chuvas fortes, ventos e oscilação de energia deixaram o controlador do semáforo em situação de piscante, para não queimar o equipamento. No entanto, nossas equipes já estão na rua desde o início da manhã para acelerar a recuperação dos pontos mais críticos e evitar problemas para população", pontua.
Dentre os pontos semafóricos que estão recebendo reparos estão: Avenida Mascarenhas de Moraes (próximo ao Terminal General Osório), cruzamento das Ruas Bahia e Antônio Maria Coelho, cruzamento da rua Bahia e Euclides da Cunha, Avenida Afonso Pena com rua Rio Grande do Sul e Consul Assaf Trad com Marquês de Herval.
O titular da pasta acrescentou que até o final do dia serão contabilizados os números de equipamentos consertados pela prefeitura de Campo Grande.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°