O processo movido pela atriz pornô Stormy Daniels contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi arquivado hoje (15) pelo juiz federal James Otero, de Los Angeles. Daniels acusava o presidente de difamação por ter dito que ela mentira sobre ter sido ameaçada para manter o relacionamento com ele sob sigilo.
Com a decisão, Daniels — ou Stephanie Clifford, seu nome real — será obrigada a pagar todos os encargos judiciais, segundo o jornal Washington Post. Seu advogado, entretanto, já anunciou que vai recorrer. O valor dos encargos ainda não foi definido. Mas o advogado de Trump, Charles Harder, tripudiou da atriz.
“Nenhum comentário de Stormy Daniels ou de seu advogado, o senhor (Michael) Avenatti, pode verdadeiramente caracterizar a decisão de hoje a não ser como uma vitória do presidente Trump e uma derrota total para Stormy Daniels”, afirmou Harder, por meio de nota.
Avenatti considerou a decisão judicial como “limitada”, segundo o Post, e disse que não afetará o principal trunfo de Stormy Daniels contra Trump e seu ex-advogado Michael Cohen. Trata-se do suposto pagamento à atriz de 130.000 de dólares pelo seu silêncio, que está em investigação pelos procuradores de Nova York e que pode resultar na imputação de Trump por crime contra as regras de financiamento de campanha.
Mín. 16° Máx. 20°