Vendaval causou estragos em cidades da regiões Sul e Leste do Estado, na tarde de ontem. Ventos de até 72 quilômetros por hora cobriram os municípios de poeira e acabaram destelhando imóvel. Para hoje, são esperadas pancadas de chuva e calor em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma linha de instabilidade, entre o sudeste de MS e o Paraná, ativou células tempestade, especialmente na faixa leste.
O meteorologista Natálio Abrahão registrou ventos de 72,36 quilômetros por hora em Ivinhema; 70,21 quilômetros por hora em Itaporã e 67,01 quilômetros por hora em Itaquiraí.
Em Nova Andradina, por volta das 14h, houve uma reviravolta no tempo e uma densa nuvem poeira cobriu vários pontos da cidade.O mesmo aconteceu em Dourados, onde os ventos alcançaram 33 quilômetros por hora e a poeira tomou conta da cidade.
Já em Taquarussu, moradores se assustaram com o forte temporal. Os ventos chegaram a destruir parte do telhado de um espaço de eventos, mas ninguém ficou ferido.
PREVISÃO
Amanhã, a formação de um canal de umidade no estado, que se acopla a uma frente fria no oceano, promove pancadas generalizadas de chuva e trovoadas no estado, especialmente à tarde.
A partir do sábado, as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia e as pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas, mas se concentram na faixa oeste/norte, principalmente entre meados da tarde e início de noite.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°