A Prefeitura abriu processo seletivo para selecionar assistentes de Educação Infantil para atendimento à necessidade temporária nas escolas públicas de Campo Grande. Ao todo, são 800 vagas, sendo 40 destas, reservadas para pessoas com deficiência. Para os aprovados, o salário será no valor de R$1,2 mil com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
De acordo com o edital, os interessados deverão realizar a inscrição online pelo site da prefeitura do dia 7 de novembro até às 16h do dia 9 de novembro, horário de Mato Grosso do Sul. O requisito para essa categoria é ter o Ensino Médio completo.
A seleção será realizada em duas etapas denominadas Inscrição Online e Prova de Títulos, sendo duas etapas classificatórias.
Ainda conforme o edital, os requisitos básicos para a contratação além de passar no processo seletivo, o candidato deve ser brasileiro ou naturalizado, maior de 18 anos, estar em dia com a justiça eleitoral entre outros requisitos.
Entre as função de Assistente de Educação Infantil estão, participar das atividades institucionais administrativas e pedagógicas, auxiliar e realizar procedimentos de atendimento às crianças da instituição relativos ao bem-estar, como dar banho, trocar de roupa, troca de fraldas em caso de bebês, uso do banheiro, escovação, oferecimento de refeições entre outras atribuições relacionadas a educação infantil.
Os candidatos classificados serão convocados para contratação por um período de um ano podendo ser renovado por mais um ano, uma única vez, se a Administração Municipal achar conveniente.
Será proibida a contratação, caso o candidato já tenha sido demitido como servidor público em outra situação, tiver condenação penal ou com os direitos políticos suspensos.
Os interessados poderão acessar o edital completo na edição desta segunda-feira do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) abaixo.
Diário Oficial -segunda-pages-3-5 (1)
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°