Com duas quadras da rua 14 de Julho liberadas para o tráfego, já com as intervenções do Reviva Campo Grande, muitos motoristas estão confusos na hora de estacionar. Com a requalificação, a rua perdeu uma das pistas de rolamentos, ficando com duas, duas pistas de estacionamento e calçadas mais largas, que ainda serão finalizadas.
Duas quadras foram liberadas para tráfego neste mês, sendo as quadras entre as ruas Marechal Cândido Mariano Rondon e Maracaju, e entre a avenida Fernando Correa da Costa e a rua 26 de Agosto.
Por conta das dúvidas, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta que há áreas de estacionamento, feitas com piso intertravado, que é uma material diferente do usado na pista onde trafegam os carros e que permite aos motoristas identificarem os locais.
Diretora-adjunta da Agetran, Andrea Figueiredo, explica que o estacionamento deve ser feito paralelo à guia e que a sinalização da via é provisória, já que, futuramente, a pista de rolamento será complementada no pavimento e a sinalização refeita definitivamente.
"O estacionamento deve ser feito apenas dentro da baia, não podendo, desta forma, estacionar no ângulo de 45 graus”, orientou. (Veja o gráfico abaixo)
Em ambos os trechos já liberados, os serviços de execução das calçadas ainda não foram feitos, mas houve a liberação do tráfego para veículos e pedestres a pedido dos comerciantes, segundo a administração municipal, para que eles possam trabalhar normalmente durante o fim de ano, considerado o melhor período para o comércio e com maior movimento nas lojas.
Ainda conforme a gestão municipal,a requalificação prevê a modernização e implantação de gás natural, rede de hidrantes, wi-fi e CFTV, iluminação pública, sinalização viária e modernização semafórica.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°