A
Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, chegou à final do Prêmio ECO® 2018, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e Estadão.
A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho
“Estância Mimosa na trilha do ecoturismo". A fazenda foi adquirida em 1998 já com a intenção de implantar um atrativo de ecoturismo, opção escolhida por ser a atividade que melhor permitiria a conservação ambiental de uma área de relevo acidentado, grande biodiversidade e com grandes extensões de florestas preservadas. Até a data da aquisição da Estância Mimosa, a pecuária era a única atividade econômica desenvolvida no local. Após esta data, iniciaram-se os trabalhos para implantação de infraestrutura turística, abrindo suas portas para a visitação em 1999.
"Quando utilizamos a palavra Ecoturismo na Estância Mimosa, estamos procurando reafirmar nossos princípios, visando não apenas conservar as matas e cachoeiras do rio Mimoso, mas também criar no turista uma consciência de que é possível praticar turismo com sustentabilidade e replicar esta ideia em outros locais que venham a visitar", revela Luiza Coelho, diretora de Sustentabilidade do atrativo.
Além da Estância Mimosa, a Japacanim Ecoturismo Ltda., (
leia-se Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa), que também integra o Grupo Rio da Prata, são finalistas na premiação. Eles concorrem na categoria para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho
“Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”. A cerimônia para divulgação dos vencedores será realizada em São Paulo em fevereiro de 2019.
Informações sobre o atrativo:
www.estanciamimosa.com.br Sobre o Prêmio O Prêmio ECO®, que chega a sua 36ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país.
*Assessoria de Imprensa