O prefeito de Jardim-MS, Guilherme Monteiro, atendeu o pedido de visita dos assentados do Recanto do Rio Miranda, a 33 quilômetros do município, e conversou com a comunidade na tarde da última segunda-feira (30).
Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Olavo Antônio de Oliveira Junior; da vereadora Rosineide Maciel da Silva; e da agente de Desenvolvimento, Rosana Araújo Fernandes, o prefeito ouviu as dificuldades dos produtores e pediu mais organização para que a contrapartida da prefeitura seja melhor aproveitada.
“Vocês precisam ter mais união na hora de produzir. Não é papel da prefeitura resolver desavenças pessoais na comunidade. O nosso papel é ajudar vocês a melhorarem a cadeia de produção. E isso nós já estamos providenciando; pois eu acredito e sei que vocês têm potencial pra isso”, enfatizou o prefeito.
Com o apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura irá auxiliar os assentados com assistência técnica gratuita, para que possam ter mais conhecimento e, consequentemente, impulsionarem a produtividade no local, bem como a comercialização dos produtos em outras cidades.
Os tratores do Município também estão à disposição da comunidade. O prefeito aproveitou a ocasião para anotar as solicitações de cada produtor, que paga 70 reais/hora de uso do maquinário, já com o motorista.
Monteiro citou, ainda, o assentamento Recanto do Mimoso como um exemplo que deu certo, no qual os produtores procuraram assistência técnica e estão lucrando mais após seguirem as orientações de um profissional.
O Recanto do Rio Miranda habita hoje cerca de 80 famílias, que trabalham com a produção de leite, queijo, doces, melancia, feijão, entre outros.
*Tharyana Durigon
Mín. 22° Máx. 37°