Aos 39 anos, em plena forma e depois de uma vitória épica no Super Bowl, Tom Brady nem pensa em aposentadoria – para tristeza da esposa Gisele Bündchen. O quarterback do New England Patriots, que no domingo conquistou seu quinto título da NFL, a principal liga de futebol americano, contou que a modelo brasileiro pediu – três vezes – que ele parasse de jogar. Mas não foi atendida.
“Se dependesse da minha esposa, eu me aposentaria hoje. Ela me pediu isso naquela noite, três vezes. E eu disse ‘lamento, amor, estou me divertindo demais neste momento'”, afirmou Brady à rádio SiriusXM. “Sinto que ainda sou capaz de jogar e, se você ama o que faz, ficaria muito entediado em não jogar sabendo que ainda consegue. Vou seguir trabalhando duro e planejo jogar ainda por um longo tempo.”
Brady, porém, dividiu seus méritos com a família. “Sempre tento estar focado e, ser mais experiente, e ter uma família estruturada ajuda bastante”, afirmou o astro, que mantém uma rotina muito regrada.
No domingo, Brady quebrou uma série de recordes do Super Bowl, incluindo número de títulos (cinco, empatado com Chris Haley), aparições (sete) e prêmios de jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da final (quatro). Brady não disputou os quatro primeiros jogos da temporada de 2016 por causa de uma suspensão envolvendo o escândalo “Deflategate”, mas mesmo assim encerrou o campeonato com um total de 3.554 jardas lançadas, 28 touchdowns e duas interceptações.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°