Rogério Micale deixou as categorias de base da seleção brasileira. O baiano, que treinava as equipes sub-20 e sub-23 desde maio de 2015 e foi campeão olímpico em agosto do ano passado, foi demitido nesta segunda-feira pela CBF, confirmou a assessoria da entidade. Micale, de 47 anos, não resistiu ao fiasco da equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-20. O Brasil terminou em quinto e ficou fora do Mundial da categoria.
Micale havia viajado para Montecarlo, em Mônaco, onde a seleção brasileira olímpica de futebol concorria ao prêmio Laureus de melhor equipe de 2016, mas perdeu para o Chicago Cubs, de beisebol. Assim que retornou ao Brasil, Micale reuniu-se como presidente Marco Polo Del Nero e foi comunicado de sua saída e de sua comissão técnica nesta manhã.
Na semana passada, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, também já havia sido dispensado por Del Nero. Os nomes dos substitutos deverão ser indicados por Edu Gaspar, coordenador da equipe principal, que acumulou a vaga de Damiani e ganhou mais poder na CBF.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°