Foi aprovado durante assembleia realizada na noite do dia 30 de março no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições, o novo estatuto do Sindicato Rural de Maracaju. Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke, apresentou para os associados da entidade, um relatório de gestão dos últimos 2 anos e meio da atual diretoria.
Outra pauta abordada foi o regimento eleitoral. Com um novo modelo de gestão, a atual diretoria do Sindicato pode apresentar aos associados do Sindicato Rural, os bons resultados alcançados nos últimos anos. Com um trabalho direcionado a aproximação da zona rural e urbana, através das capacitações do Senar e ações sociais como projetos e atividades em prol da população do município de Maracaju, o Sindicato Rural cresceu e se desenvolveu através de suas ações.
Todos esses investimentos foram apresentados pelo presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke aos associados, “o Sindicato Rural se consolidou como uma referência em todo estado, isso mostra o bom trabalho que foi desempenhado por todas as diretorias que por aqui passaram, estamos buscando dar continuidade a esse trabalho, investindo em qualidade para atender os produtores rurais e população em geral”, salientou o presidente.
O Mandato da atual diretoria da entidade termina em dezembro deste ano, uma próxima assembleia acontecerá no mês de novembro.
Segurança no campo
A convite do presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke, o Comandante do Departamento de Operações de Fronteiras - DOF, Coronel Kleber Haddad Lane, após a assembleia, falou aos produtores, sobre 'Segurança no Campo'. O comandante pode ouvir as demandas da classe, e apresentar aos produtores estratégias de ações que possam levar mais segurança a zona rural.
Na oportunidade, o presidente da ONG Salve Solidários Amigos da Liberdade, Vigilância e Esperança, Milton Luna, também apresentou o trabalho que desenvolve em prol da segurança no campo.
Mín. 22° Máx. 37°