Na última sexta-feira (31), o prefeito de Jardim-MS, Guilherme Monteiro (PSDB) recebeu o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, para uma visita às dependências do Hospital Marechal Rondon.
A atual gestão tem deixado clara a vontade de tornar o município referência em saúde pública na região, possibilitando um melhor atendimento para a demanda local, bem como facilitar o acesso à saúde para os moradores das cidades vizinhas, evitando assim o deslocamento até a capital do estado.
“Jardim tem plenas condições de ser polo regional, e quem ganha com isso é a população. O propósito dessa nossa visita é justamente conhecer a atual estrutura do hospital para podermos idealizar este projeto, que também é uma vontade do governador Reinaldo Azambuja. A regionalização do Hospital Marechal Rondon é possível.”, disse o secretário Nelson Tavares.
Na semana passada, o prefeito Guilherme Monteiro e os vereadores de Jardim estiveram reunidos com o governador em Campo Grande; e uma das solicitações foi a regionalização do hospital. “Este apoio e atenção do governo do Estado é fundamental para conseguirmos concretizar esta ação. Estivemos com o governador Reinaldo no dia 27, e apenas quatro dias após a nossa reunião, já recebemos a visita do secretário Nelson Tavares. Isso nos deixa mais confiantes e próximos de termos nossa cidade desempenhando um papel importante para a região”, afirmou o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB).
Atualmente o Hospital Marechal Rondon atende, mensalmente, em média 3,5 mil consultas ambulatoriais e 160 internações de clínica geral, obstetrícia, pediatria e cirurgia. E diante, da regionalização, o objetivo é aumentar e qualificar os atendimentos oferecidos.
[gallery columns="2" link="file" size="full" ids="49113,49115"]
*Tharyana Durigon
Mín. 22° Máx. 37°