A Rede D'or São Luiz, do Rio de Janeiro, anunciou, na noite de quinta-feira (9), a aquisição de 51% do capital social da unidade, que tem um valor total, referente a 100% da empresa, de R$ 290 milhões. Desse valor, será deduzido o endividamento líquido da companhia.
A compra, segundo informado pela rede ao mercado, se deu através da sua afiliada Hospital de Clínicas Antônio Afonso e abrange a Unidade Intensiva Cardiorrespiratória e seus imóveis.
Em nota, a Rede D'or informou que "o fechamento da operação está sujeito a verificação de determinadas condições usuais, com a celebração de Acordo de Acionistas tendo por objeto estabelecer os direitos e obrigações dos acionistas do Proncor, o qual será o veículo para investimentos das partes em outros negócios no estado do Mato Grosso do Sul".
Na nota aos investidores, a Rede carioca informou que o Proncor é um hospital de referência em Campo Grande e conta com 136 leitos.
Por fim, a companhia informou que a operação faz parte da estratégia de expansão em longo prazo da empresa.
As ações da companhia vem sendo fortemente recomendadas pelos analistas financeiros, que esperam crescimento acelerado da empresa, considerada um dos maiores players - grandes papéis que movimentam o mercado - do setor de saúde brasileiro.
*Midiamax
Mín. 23° Máx. 39°