Em geral, encontros de motociclistas reúnem uma variada fauna sobre duas rodas, entre integrantes de motoclubes, motociclistas avulsos e entusiastas de diversos calibres. Nisso o BikeFest de Tiradentes é diferente.
O encontro na cidade histórica mineira está entre os mais sofisticados realizados no País. O trânsito de motos de alta cilindrada é intenso e ininterrupto.
Não por acaso, o evento é apontado, com um certo desdém, de “encontro nutella”. As construções seculares da cidade reverberam o ruído do escapamento das quase 10 mil motocicletas – na grande maioria Harley-Davidson, BMW e Honda.
Elas migraram para a região durante o fim de semana de 23 a 25 de junho e passearam pelas ruas calçadas com pedras irregulares, o chamado pé de moleque.
O desfile de motos e de moda faz com que o BikeFest se torne mais atraente para patrocinadores. Já os promotores trataram de ajudar agendando shows de jazz e blues – em vez do rock pesado que costuma dar o tom nos encontros de moto menos refinados.
Talvez por ter este perfil mais chique é que o evento vem se firmando como uma boa oportunidade de negócios para quem vende roupas, acessórios e até motocicletas.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°