A Prefeitura Municipal de Jardim, através da secretaria de Educação, em parceria com a Associação dos Escritores do Sudoeste de Mato Grosso do Sul – ASSESMS Poeta Manoel de Barros, realizaram a revelação e a entrega do Prêmio Literário Hebe Martinez, no último dia 4 de agosto.
Realizado desde 2016, o prêmio tem o objetivo de incentivar a literatura, a arte de escrever, a pesquisa, a comunicação entre as distintas gerações e o debate sobre aspectos históricos e culturais de nosso município. Para o ano de 2017 concorreram os alunos da rede municipal de ensino e o concurso teve como tema: Meu filme inesquecível no Cine Jardim.
Os melhores colocados foram:
Na categoria Prosa, a aluna Alane B. Brito do 8º ano da Escola Municipal Major Alberto R. da Costa;
Na categoria Poesia, a aluna Marcella Callonga Dias Alem do 8º ano da Escola Municipal Zeus Benevides;
Na categoria História em Quadrinhos, a aluna Raina G. Boeira, do 7º ano da Escola Municipal Castelo Branco;
Também foram premiados os professores orientadores, coordenadores e diretores dos alunos participantes, a entrega foi realizada pelo prefeito Guilherme Monteiro, pela secretária de Educação Eliane Cafure, pelo vereador Jaime Echeverria e pelo presidente da ASSESMS, James Jorge. Também estiveram presentes a poetisa Sirley Cunha e o senhor Marcos Ruiz.
No dia 2 de maio de 2017 o prêmio literário estudantil através do projeto de lei 012/2017 proposto pelo vereador Jaime Echeverria - PSDB foi aprovado por unanimidade pela câmara municipal de jardim.
E no dia 03 de julho de 2017 foi sancionada a lei 1876/2017 pelo Prefeito Guilherme Alves Monteiro, tornando o concurso literário estudantil Hebe Martinez incluído no calendário oficial da prefeitura, sendo uma responsabilidade da Associação Dos Escritores Do Sudoeste Do Mato Grosso Do Sul, da rede municipal de ensino e das escolas particulares.
“É muito importante incentivar os nossos alunos a valorizar a nossa cultura, nossa história e principalmente o amor pela leitura e pela literatura. O Prêmio Hebe Martinez é um ótimo instrumento para o aprendizado das nossas crianças, fiquei muito contente em sancionar a lei que torna o concurso um evento oficial da prefeitura. Parabéns aos alunos, aos professores e coordenadores”, destacou Guilherme Monteiro.
[gallery link="file" columns="2" size="full" ids="52398,52399,52400,52402"]
*Vinicius Oliveira
Mín. 22° Máx. 37°