O artista jardinense Osmar da Gaita, mais uma vez surpreende e lança um projeto inédito no Mato Grosso do Sul, Com o objetivo de divulgar a música, a cultura, a tradição e as belezas de nosso Estado ele grava o DVD “Som Matogrossulense”, com 14 músicas, nos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Porto Murtinho, Caracol, Ponta Porã, Nioaque, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Anastácio, Três Lagoas e Campo Grande, sendo que nas cidades de Bonito e Bela Vista esse projeto será executado em dois espaços.
Com previsão de desenvolvimento em 10 meses, o projeto tem grandes profissionais envolvidos em sua realização. Toda captação de áudio será realizada pela Áudio 10, da cidade de Campo Grande, empresa do músico André Camargo, que possui trabalhos reconhecidos em todo Estado. Já os trabalhos de captação de imagens e edição final dos vídeos, serão realizados pelo profissional Ricardo Fernandes, da cidade de Bonito, que executará as filmagens dos artistas no palco, do público e também aéreas com um super drone. A divulgação de todo projeto ficará por conta do jornalista Paulo Abílio, do site Jardim Notícias e do Jornal Estado do Pantanal, que fará a cobertura em todos os municípios onde acontecerão as gravações. “Escolhi grandes profissionais pois quero realizar um trabalho de qualidade. Neste DVD, além de nossa música, queremos mostrar as belezas das cidades envolvidas no projeto”, afirmou Osmar da Gaita.
Grandes nomes da música sul-mato-grossense como Marlon Maciel, Matheus Brasil, João Haroldo Chamamezeiro, Luís da Viola, Flávio & Michel, Rosy Firmo e Alarcón e Kamilly Martins já confirmaram participação nas gravações do DVD Som Matogrossulense, e outros nomes ainda serão convidados. “Terei o grande prazer de dividir o palco com meus amigos, pessoas de grande importância em meu trabalho artisitico. Meu objetivo não é somente mostrar esse lado, mas também toda grandeza de nossa música no MS”, completou Osmar.
Para tornar possível este audacioso projeto, o artista jardinense está buscando o apoio de vários amigos e empresas da região. Para esta gravação em Jardim já está fechada a parceria com, Buraco da Araras Ecoturismo, Frigorífico Brasil Global, Posto Agrossol, Supermercado Vencedor, Conveniência do Mané, Val Moda Íntima, Selaria União, Osmar da Zaeli, Dr. Alexandre Caneva, Farmácia Econômica, União Suplementação Animal, Paladar Alimentos, Ciclo Jorge, Tenente-Coronel Admilson Barbosa Cristaldo, Nutriclínica, Agrojardim, Walker Construtor, Águas Jardim, JJ Escavadeira e Irmãos Matzembacher, além de outros apoiadores que confirmam suas participações nesses dias.
“O custo de um projeto deste porte é muito alto. Mas sou uma pessoa privilegiada por ter grandes amigos que gostam do meu trabalho e isso é que está tornando possível esta realização”, comentou Osmar.
O início
O projeto terá início com grande evento no dia 08 de outubro, na cidade de Jardim, onde será gravada a música “Eu sou daqui”, com a participação da artista belavistense Kamilly Martins e coreografia da Companhia de Dança Coração Baileiro, tendo a frente o renomado dançarino Flaviano Mendonza. “Escolhi as 12 cidades que mais realizo meus shows para fazer as gravações e Jardim será a primeira porque é a cidade do meu Coração. Aqui reunirei família e amigos e farei a regravação da minha música ‘Eu sou daqui’, que neste ano completa 10 anos”, afirmou Osmar. Neste dia será montada uma grande estrutura na área de lazer “Recanto do Rio Miranda”, próximo à Ponte Velha, em Jardim e será servido um suculento churrasco, assado no fogo de chão, para os convidados. Importante ressaltar que as vendas dos convites para a participação nesta gravação se encerram no dia 02/10 e não serão vendidos no dia do evento. Informações e reservas de mesas pelo telefone 9.9917-2021 (Osmar).
*Paulo Abílio
Mín. 22° Máx. 37°