Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas após a queda de um muro, pouco antes das 8h em Benfica, na Zona Norte do Rio, perto da comunidade do Arará. Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram atender a ocorrência.
Dos 11 feridos que fazem parte do chamado enviado aos bombeiros, 8 foram encontrados nos escombros até 10h. Além do morto, três feridos em estado leve foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e outros 4 casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora Arará/Mandela, os feridos eram moradores de rua que estavam no local.
A Rua Couto de Magalhães, altura da Rua Senador Domício Pereira, foi fechada por causa do atendimento às vítimas. A Defesa Civil também foi acionada.
A construção que desabou é do Morar Carioca, da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, considerado o maior programa de urbanização de favelas do país. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das 11 vítimas.
*G1
Mín. 24° Máx. 38°