Um velho crítico da Fifa e de seus dirigentes, Diego Armando Maradona não perdeu a oportunidade de tripudiar sobre Joseph Blatter e Michel Platini, suspensos pela entidade por oito anos por suspeita de corrupção. Em Dubai, o astro do futebol argentino posou nesta terça-feira com uma camiseta em que aparecia o rosto dos dirigentes, com a legenda "Dois ladrões", em inglês.
A foto foi postada na conta do Instagram do jornalista argentino Daniel Arcucci. "Isso é o que disse na cara deles há 25 anos", escreveu, na legenda da foto. De fato, Maradona - que até cogitou concorrer a cargos na Fifa, mas rapidamente mudou de ideia - é um antigo desafeto da entidade e seus dirigentes.
Seu maior inimigo público durante sua gloriosa carreira foi o brasileiro João Havelange, que presidiu a Fifa entre 1974 e 1998. O ex-jogador argentino negou um aperto de mão ao dirigente na final da Copa de 1990, na qual a Argentina foi derrotada pela Alemanha, e acusou Havelange de ter organizado um esquema para tirá-lo da Copa de 1994, quando foi suspenso pelo uso de doping.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°