Coube a Kaká, o último brasileiro a receber o prêmio de melhor do mundo, em 2007, a honra de entregar a quinta Bola de Ouro a Lionel Messi. A presença do jogador da seleção brasileira no palco, no entanto, incomodou os dirigentes do Barcelona presentes na festa em Zurique, na Suíça. Segundo informações do jornal espanhol Marca desta quarta-feira, os cartolas não queriam que um ex-jogador do rival Real Madrid fosse responsável por entregar o prêmio ao craque argentino.
A ideia do Barcelona era que dois de seus ídolos presentes na festa, o espanhol Luis Suárez (homônimo do atacante uruguaio e que defendeu o time na década de 60) e o búlgaro Hristo Stoichkov entregassem a Bola de Ouro a Messi no lugar de Kaká.
O próprio Luis Suárez contou que até um dirigente do comitê executivo da Fifa foi procurado pelos dirigentes do Barcelona, mas o pedido de mudança não foi acatado pela entidade. Tanto Suárez quanto Stoichkov já conquistaram a Bola de Ouro quando o prêmio ainda era oferecido exclusivante pela revista France Football - em 1960 e 1994, respectivamente.
(Font
Mín. 23° Máx. 39°