O jogo começou: Harumi e Daniel disputam o primeiro paredão da 16ª edição do reality show. A jornalista de 64 anos foi indicada pelo quarteto da liderança, formado por Daniel, Alan, Tamiel e Ronan, enquanto Daniel recebeu a maioria de votos entre os participantes. Maria Claudia, Ana Paula, Matheus e a própria Harumi mandaram o empresário para a berlinda.
Antes de dar início à votação, o apresentador Pedro Bial anunciou a permanência de Geralda e Matheus na casa. A viúva venceu Fernanda com 53% de preferência do público. Já o mineiro de 25 anos abocanhou 61% dos votos. Os dois ganharam imunidade, assim como Juliana, imunizada por Adélia com o voto do Anjo.
Momentos de tensão antecederam a votação. Juliana, Munik, Ana Paula e Adélia ficaram indignadas ao perceber a estratégia dos líderes - encabeçada por Ronan, o "líder dos líderes", como observou Juliana e repetiu Bial durante a atração - de formar um paredão com duas mulheres. Nas redes sociais, a torcida das sisters vibrou com a encrenca, alegando que o complô masculino acabou servindo para unir as garotas.Após anunciar o resultado aos jogadores, Bial fez uma "brincadeirinha" com os confinados. Alan foi encarregado de pegar uma bolinha de uma urna e retirou a que trazia o rosto de Maria Claudia. Essa, por sua vez, teve de escolher um brother para revelar seu voto a todos. Laércio anunciou o voto em Adélia, mas em sua justificativa disse que a decisão foi do grupo Tá com Tudo, que ganhou a Prova da Comida à tarde. Renan, colega de equipe de Laércio no Tá com Tudo, tentou se manifestar contra a fala de Laércio, mas Bial o cortou e finalizou o programa dizendo que todos tinham muito o que conversar.
(Fonte: Veja.com)