O jogador alemão Nick Proschwitz foi demitido do Paderborn, uma equipe da segunda divisão da Alemanha, por um motivo bastante peculiar: exibir as partes íntimas em público. O jogador de 29 anos, com passagens pelo futebol inglês, teria mostrado o pênis e as nádegas a uma mulher no bar do hotel onde a equipe realiza seus treinos, em Belek, no sul da Turquia. As informações foram divulgas pelo diário alemão Bild e posteriormente confirmadas pelo clube, que anunciou a demissão do atacante nesta segunda-feira.
"O jogador Nick Proschwitz não voltará a vestir a camisa do SC Paderborn", declarou em coletiva de imprensa Wilfried Finke, presidente do clube treinado desde outubro de 2015 por Stefan Effenberg, ex-jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã. "Não interessa a que altura estavam as calças. Como jogador do SC Paderborn e hóspede num país muçulmano, não há lugar para este tipo de comportamento. Condeno e reprovo esta atitude", insistiu Finke.
Proschwitz tentou se defender, alegando que estava sem cuecas e que um de seus companheiros foi quem abaixou suas calças. O atacante foi contratado em julho de 2015 pelo Paderborn, que atualmente ocupa a 18ª colocação da segunda divisão alemã. Ele já atuou por equipes importantes da Alemanha, como Hamburgo e Wolfsburg, e passou por quatro equipes inglesas, incluindo o Hull City, pelo qual jogou a primeira divisão em 2013.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°