Os principais jornais espanhóis especulam há várias semanas o interesse do Real Madrid em desembolsar uma fortuna para tirar Neymar do rival Barcelona. Segundo informações da rádio espanhola Cope, a ideia de "roubar" uma estrela do lado adversário parece não ser novidade em Madri: o Real tentou três vezes contratar o argentino Lionel Messi.
À rádio espanhola, o jornalista Joseba Larrañaga revelou que o Real Madrid tentou tirar Messi do Camp Nou em três ocasiões, nos anos de 2011, 2013 e 2014. A primeira abordagem ocorreu numa época em que o Manchester City ofereceu uma proposta milionária por Cristiano Ronaldo. O Real enviou um intermediário de confiança e ouviu a primeira negativa de Messi.
Na segunda, em junho de 2013, um executivo do Real Madrid foi enviado a mando do presidente Florentino Pérez para tentar convencer o argentino, justamente na época em que o Barcelona apresentava o reforço de Neymar - que foi disputado pelos rivais espanhóis durante vários anos.
A última tentativa foi feita há pouco mais de um ano e, segundo a rádio, a resposta de Messi se manteve a mesma. "Obrigado pelo interesse, mas meu clube é o Barça. Não há dinheiro que compre minha felicidade em Barcelona". O jornalista destaca ainda que apesar de Neymar negar o interesse em jogar no rival no momento, o brasileiro jamais fez juras de amor tão contundentes ao Barcelona.
O histórico de jogadores que trocaram de lado entre Barcelona e Real Madrid é relevante. O português Luís Figo é um dos casos mais controversos: trocou diretamente o Camp Nou pelo Santiago Bernabéu e é considerado um eterno traidor na Catalunha. O atual técnico do Barcelona, Luis Enrique, fez o caminho inverso como jogador na década de 90 e também é detestado em Madri. Entre os brasileiros, Ronaldo e Evaristo de Macedo são dois grandes nomes que brilharam pelas duas equipes. (Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°