Embora tenham se mostrado mais afáveis em relação a Ronan, os participantes do BBB16 voltaram a criticar as atitudes do rapaz. Dessa vez, o motivo foi a prova do líder desta quinta-feira, da qual Daniel saiu como vencedor. Antes da disputa, em um sorteio, o estudante de filosofia recebeu o "poder do não" e precisou eliminar sete participantes da competição. O primeiro alvo do curitibano foi Renan, seguido por Matheus e Juliana. Depois, Ronan decidiu eliminar ele mesmo da prova. Em seguida, escolheu Geralda, Cacau e Tamiel. Assim, apenas Ana Paula, Alan, Adélia, Daniel e Munik e Laércio disputaram a liderança.
As escolhas do estudante provocaram algumas reações negativas na casa. Matheus e Geralda, por exemplo, comentaram que o participante não vai com a cara deles desde que entraram na casa. "Se tirasse um de nós, tudo bem. Mas tirar os dois? Esse é ruim de coração", comentou a aposentada. O modelo Renan, ao se aproximar dos dois, afirmou que Ronan não demonstrou bom senso algum nas escolhas, já que Matheus e Geralda não puderam participar das primeiras provas do anjo e do líder.
O modelo, aliás, revelou aos outros colegas de confinamento que se sente ameaçado por Ronan. "O foco dele é em mim", disse. Outros participantes, como Ana Paula, tentaram entender tática do estudante de ter se incluído entre os eliminados da prova. Nas redes sociais, algumas pessoas afirmaram que o rapaz quis ganhar a simpatia do público bancando o "bonzinho" e que sua atitude foi uma espécie de suicídio no jogo.
Em diferentes momentos da noite de quinta-feira, Ronan tentou justificar os critérios para suas escolhas, mas não foi bem compreendido. O jeito foi encerrar a madrugada fazendo faxina no banheiro e tomando uma longa chuveirada para desestressar, já que o comentário geral na casa é de que ele certamente estará no próximo paredão.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°