O cineasta britânico Asif Kapadia, diretor dos documentários sobre a vida - e a morte - de Amy Winehouse e Ayrton Senna, tem um novo personagem em mente para o seu próximo projeto: o argentino Diego Maradona. Segundo a revista The Hollywood Reporter, como o homenageado da vez ainda está vivo, Kapadia planeja focar o filme em uma época específica da vida do ex-atleta. O período escolhido foi aquele em que o jogador atuou na equipe italiana Napoli, nos anos 1980.
Os filmes de Kapadia sobre Amy e Senna foram mundialmente elogiados. O documentário sobre a cantora lhe rendeu indicações ao Oscar e ao BAFTA deste ano na categoria de melhor documentário. O diretor já havia declarado que, mesmo antes de produzir Senna, tinha planos de falar sobre a vida de Maradona. "Fui levado por seu caráter, sua genialidade, honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade. Eu era fascinado por sua vida, havia momentos de incrível brilho e dramas, ele era um líder, levando suas equipes até o topo, mas também teve muitas quedas na sua carreira", disse ele à The Hollywood Reporter.
Maradona começou sua carreira no Napoli em 1984. Essa época foi considerada o auge da sua carreira, já que, em 1986, a seleção argentina venceu a Copa do Mundo. No entanto, o período não foi só de glórias, pois também começaram a surgir polêmicas de que o jogador estava envolvido com drogas e com a máfia local. Atualmente, Kapadia está envolvido em um longa sobre a banda inglesa Oasis, no qual atua como produtor. Não há previsão de estreia do filme. (Fomte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°