Fotógrafo brasileiro bateu recorde mundial com imagem feita em Bonito.
Uma fotografia feita no rio Sucuri em Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi eleita pelo Guinness World Record como a maior foto panorâmica subaquática do mundo. O registro foi feito pelo fotógrafo Marcio Cabral em fevereiro de 2015 e tem mais de 220,5 megapixels, segundo o site ofocial do Guiness World Record.
A imagem panorâmica é composta por 11 quadros individuais colhidos no mesmo local. Afotografia pode ser vista em 360° no site. Marcio Cabral tem 41 anos, mora em Brasília e é fotógrafo há 20 anos. Em entrevista ao G1, neste sábado (30), por telefone, ele disse que visitou a cidade de Bonito pela primeira vez em 2010.
"Bonito é o principal atrativo de Mato Groso do Sul. Vou todo ano lá, uma ou duas vezes por ano. Já tinha feito em 2011 a primeira foto panorâmica subaquática no Brasil. Lá realmente vale a pena fotografar, vou voltar agora em junho e ver se quebro esse recorde de agora. Vou tentar quebrar meu próprio recorde", afirmou.
Rios com águas cristalinas e a quantidade de peixes são alguns dos fatores que atraem o fotógrafo a Bonito.
"Em termos de água, a vegetação, a quantidade de peixes em água doce em cavernas com água transparente são realmente muito diferentes. E, como tudo é preservado e é proibido pescar, essa quantidade de peixes e a própria vegetação são um aquário natural", avaliou.
O fotógrafo conta que já ganhou premiações em outros concursos nacionais e internacionais renomados com fotografias de natureza e paisagem. "Gosto mais de natureza, de paisagens, imagens panorâmicas, em 360°, moro em Brasília, então, costumo fotografar a Chapada dos Viadeiros. Em Bonito, já ganhei vários concursos também. O pessoal de fora está gostando muito de lá [paisagem de Bonito] porque é diferente", ressaltou.
O resultado foi divulgado nesta semana pelo Guinness World Record, porque a fotografia demora para ser analisada. Nas redes sociais, o fotógrafo Marcio Cabral comemorou o feito e postou um print do email recebido pela organização do concurso. Agora, ele aguarda o certificado que será enviado pela organização do concurso.
(Fonte: G1MS)
Mín. 22° Máx. 37°