Na primeira rodada do Campeonato Paulista de 2016, nem todos os grandes tiveram vida fácil neste final de semana. São Paulo e Santos tropeçaram e empataram seus jogos, já Corinthians e Palmeiras confirmaram o favoritismo e conquistaram três pontos na tabela. De todos, quem mais convenceu na estreia foi o Palmeiras, que derrotou fora de casa o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, por 2 a 0, com gols dos atacantes Alecsandro e Dudu.
O Corinthians, no entanto, teve que suar a camisa para vencer o XV de Piracicaba, no Itaquerão. Com um elenco diferente do ano passado por causa da saída de seus principais jogadores para o futebol chinês, a equipe comandada pelo técnico Tite teve um pênalti a favor logo ao 10 minutos do primeiro tempo, mas Rodriguinho desperdiçou a chance. Só nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, que o Corinthians conseguiu a vitória com um gol salvador do paraguaio Romero.
Contra o RB Brasil fora de casa, o São Paulo teve dificuldades para impor seu jogo e não saiu do empate. O meia Ganso fez o primeiro da partida, mas, em uma cobrança de pênalti na metade do segundo tempo, o atacante Roger, ex-São Paulo, fez 1 a 1. O Santos, atual campeão paulista, também não teve sucesso e empatou com o São Bernardo pelo mesmo placar, 1 a 1, com um gol do atacante Gabriel.
Outros resultados - No carioca, Flamengo empatou com o Boavista por 1 a 1; Fluminense deu vexame e perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda; Vasco, atual campeão carioca, goleou o Madureira por 4 a 1 e Botafogo venceu o tradicional Bangu por 2 a 0.
Em Minas Gerais, o Cruzeiro não saiu de um empate sem gols contra o modesto URT, mas seu maior rival, o Atlético-MG, largou na frente do torneio com uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Uberlândia.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°