A empresa Alcance Engenharia e Construção LTDA vai construir o prédio do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Conforme resultado de concorrência publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9), pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o valor da obra é R$ 13.495.000,00, recursos provenientes de convênio entre o Governo do Estado e União.
Conforme já anunciado pelo Estado, o Centro de Diagnóstico vai atender os 33 municípios da Região da Grande Dourados, área que abrange aproximadamente um milhão de habitantes. A unidade será a “retaguarda diagnóstica” ao futuro Hospital Regional de Dourados, pois será capaz de realizar desde simples exames de hemograma até uma ressonância magnética nuclear.
A unidade irá dispor de equipamentos de última geração. Serão oferecidos exames de tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia, Raios-X digital, dopplervelocimetria, laboratório de análises clínicas, teste ergométrico, holter 24 horas, eletroencefalograma, eletrocardiograma, densitometria óssea, entre outros no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).
A unidade terá perfil ambulatorial e de diagnóstico, em caráter regionalizado. Neste sentido, está prevista a construção de espaços para as consultas especializadas, diagnóstico e salas, como sala de espera, recepção, banheiros, apoio administrativo, consultórios, procedimentos ambulatoriais, sala de endoscopia, de ultrassom, vestiário, expurgo, guarda de equipamentos, arquivo e almoxarifado.
*Midiamax
Mín. 23° Máx. 39°