Desde a segunda quinzena de janeiro estão sendo executadas diversas obras em Jardim, abarcando o perímetro urbano e a zona rural, com diversas ações sendo feitas. Para o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, “o trabalho é intenso, feito por verdadeiros ‘super-homens’ pois envolve força, disposição e técnica, utilizando toda nossa frota de máquinas para patrolar, cascalhar, recuperar pavimentação asfáltica, retirar entulhos... É a gestão Construindo o Futuro enfrentando os estragos feitos pelas chuvas dos últimos meses que provocou grandes danos ao nosso município” – afirmou.As obras da Vala do SEAC seguem “a todo vapor”, postulando que muito em breve, aquela região da cidade terá atendida a reivindicação dos moradores de ter um sistema de drenagem e esgotamento de grandes benefícios, reduzindo água parada, contaminação por doenças e oportunizando melhorias estéticas, de engenharia e urbanismo nos bairros daquela região da cidade.
Cerca de 32 toneladas de emulsão asfáltica estão sendo usadas em operação tapa-buraco iniciada na 2ª quinzena de janeiro e que se estende por toda a cidade, aplicando como critério de ação consertar os pontos mais críticos primeiro, depois os menos críticos. Seguem também sendo feitas operações de retirada de entulhos em locais nas vilas SEAC. Oswaldo Monteiro, Angélica II e II, Carolina e Previsul.
O patrolamento e cascalhamento de estradas urbanas – 10km – e vicinais – 10km, nos quais estão sendo usados mais de 95 caminhões com terra e cascalho está sendo executado pela secretaria municipal de obras de Jardim. O secretário municipal de obras, Dival Willeman, lembra que “o verão extremamente chuvoso prejudicou em muito nosso trabalho, muitos deles foram desfeitos, tiveram de ser recuperados ou feitos de novo. Mas nossa equipe é guerreira e empenhada, está cascalhando estada, atulhando atoleiro, refazendo pontes e pontilhões, retirando entulhos e fazendo manutenção da iluminação pública – sem falar na operação tapa-buraco, que recupera as vias asfaltadas da cidade” – comentou.
Também foi feita a recuperação da cerca do Cemitério Municipal na última semana de janeiro. E recuperou-se 150 pontos de iluminação pública – com troca de lâmpadas estragadas ou danificadas, restauração de hastes de luminárias. Equipe da secretaria municipal de obras fez também manutenção/conserto das coberturas/telhados dos postos de saúde e do prédio da prefeitura municipal.
Mín. 22° Máx. 37°