O estudante Kevin Christian Silva Carvalho, de 18 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado, em Bertioga, no litoral sul de São Paulo, após uma briga ocorrida na dispersão de um bloco de Carnaval que percorreu as ruas da cidade. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido cometido pelo soldador Jefferson Menezes Reis da Silva, de 23 anos, que era amigo de uma pessoa que saiu ferida da confusão. Ele está preso desde sábado.
Em nota, a prefeitura de Bertioga informou que o bloco "Das Vagabundas" percorreu as imediações do bairro Forte São João e acabou por volta de 22 horas na sexta-feira. Durante a dispersão ocorreu uma briga na Avenida Tomé de Souza, uma das principais da cidade. Conforme informações do boletim de ocorrência, o estudante morto estaria envolvido na confusão e um amigo do atirador acabou ferido na pancadaria.
A Polícia Civil diz que o soldador não chegou a se envolver na briga, mas voltou armado ao local por volta de 4 horas de sábado. De acordo com testemunhas, ele foi diretamente em direção ao estudante, que estava em uma pista de skate na orla da cidade, disparou três vezes e fugiu. Kevin Christian chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas morreu enquanto recebia atendimento.
Após investigações, o soldador Jefferson Menezes foi preso no mesmo dia em sua residência, no bairro Jardim Albatroz I, em Bertioga. Segundo a polícia, ele negou a autoria do crime, mas foi reconhecido por testemunhas. A arma ainda não foi localizada. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°