A atriz Susana Vieira provocou as rainhas de bateria do carnaval carioca. Veterana na Marquês de Sapucaí, Susana críticou a participação das musas que não tentam se aproximar das pessoas que compõem as agremiações: "Escola de samba é feita de dois tipos de pessoas. Da comunidade e de quem vem tirar uma casquinha. Eu sou comunidade. Rainha tem que conhecer cada músico, entender a bateria. Não é para aparecer mais que a bateria", afirmou. Estrela garantida dos desfiles da escola de samba Grande Rio, Susana Vieira desfilou no último domingo (7) pela agremiação carioca que prestou homenagem a cidade litorânea de Santos.
A Grande Rio é conhecida como a "escola dos artistas" por conta da grande quantidade de celebridades que a escola de samba leva para a avenida, mas Susana Vieira defende: "Isso aqui é escola de comunidade. Desfilo há 18 anos, desde o grupo de acesso. Eu tenho orgulho de representar esse bairro carioca", disse referindo-se ao município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Carnaval 2016 - Neste ano, a atriz deixou a pista e desfilou como destaque no carro alegórico que representou a invasão de piratas a Santos. Susana Vieira representou a Dama da Noite, numa fantasia luxuosa feita pela estilista paulista Michelly X, que também vestiu a madrinha de bateria da escola, Paloma Bernardi, e a irmã do craque Neymar, Raphaela. Cada fantasia custou de 50 000 a 100 000 reais.
(Com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°