O prefeito Jácomo Dagostin havia enviado, no início de janeiro, ofícios solicitando a inclusão do munícipio na lista de situação de emergência. Os ofícios foram enviados tanto para o Governo Federal como para o Governo Estadual.
Na ultima sexta-feira (4) o Governador Reinaldo Azambuja incluiu Guia Lopes da Laguna oficialmente na lista dos municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas em Mato Grosso do Sul e já pode receber aporte estadual e ainda ser contemplado no convênio para repasse de combustível, assinado na terça-feira (2) entre o Governo do Estado e 32 cidades em situação de emergência.
“Em conversa que tive com o Governador Reinaldo Azambuja em Campo Grande me foi garantido que a prioridade são as reconstruções das pontes que caíram sobre o Rio Santo Antônio na MS 382 e a do córrego Santa Tereza e que terão os inícios das obras muito breve. Fico muito agradecido pelo apoio do Governador Reinaldo”, finalizou o Prefeito.
Agora o Governo Federal também colocou o município na lista de situação de emergência, desta forma a união poderá enviar recursos para recuperação dos danos causados pela fortes chuva no município.
“São pontes caídas, estradas destruídas, na cidade muito prejuízo, espero que realmente esta ajuda do governo Federal chegue ao município, é uma excelente noticia, porque até agora só contamos com a apoio do governo Estadual que tem nos ajudado e ajudado muito. Se não fosse o apoio do governador estaríamos num caos total”, afirmou Jácomo.
Agora já são 21 municípios que poderão receber recurso do Governo Federal: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã.
Mín. 20° Máx. 36°