A cerimônia do Oscar costuma ser longa. A cada vencedor anunciado nas 24 categorias da premiação, é preciso esperar que ele se levante, caminhe ao palco e, enfim, liste todas as pessoas a quem deseja agradecer. Não raramente, uma música é tocada para cortar a fala do agraciado que se estende demais. Os discursos chatos, porém, podem ter chegado ao fim. Com o objetivo de eliminar esse problema, os produtores do evento pediram aos indicados que entreguem previamente uma lista com os nomes que pretendem mencionar caso recebam o Oscar. Se de fato levarem a estatueta, esses agradecimentos serão exibidos na tela da TV durante o discurso.
A ideia foi apresentada pelos produtores Reginald Hudlin e David Hill durante o almoço especial com os indicados ao Oscar, na última segunda-feira. Eles encorajaram os presentes a prepararem discursos mais emotivos e que tenham algum verdadeiro significado, em vez de lutarem para lembrar o nome de todos com quem trabalharam. Com o cartão de agradecimento preenchido previamente pelos indicados, o canal ABC exibirá a lista de nomes na parte inferior da tela enquanto o vencedor fala.
O objetivo da mudança é tornar o programa menos cansativo e aumentar a audiência e a repercussão do evento. Durante a conversa com os indicados, os produtores falaram que o novo formato deve evitar casos como o de Dana Perry, vencedora do melhor documentário curta-metragem em 2015 por Disque-crise para Veteranos. Durante o discurso de agradecimento, ela tentou falar sobre o suicídio do filho, mas foi interrompida pela orquestra pois já havia gasto os 45 segundos permitidos.
A cerimônia de entrega do Oscar 2016 acontece no dia 28 de fevereiro com apresentação do comediante Chris Rock.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°