O que poderia ter sido apenas mais um comercial estrelado pelo craque português Cristiano Ronaldo causou controvérsia no Oriente Médio. Nesta quarta-feira, o atacante do Real Madrid exibiu em suas redes sociais o seu mais novo anúncio publicitário, feito para uma operadora israelense e - apesar de não fazer qualquer referência política no comercial - irritou seus fãs palestinos.
No vídeo, Cristiano Ronaldo é apresentado como reforço de uma equipe de Israel e tem uma rápida conversa com três novos companheiros de clube, que relatam que seus novos pacotes de Internet são tão rápidos quanto o craque. Realçando a fama de marrento, Cristiano, exige que o colega lhe repasse a camisa 7, o número que o acompanha há vários anos. Neste momento, Cristiano pronuncia a palavra neshama (que em hebreu significa "alma" ou "espírito").
https://youtu.be/YZgVn6cEXGY
Assim que Cristiano publicou o anúncio, teve início o conflito "político" em suas redes sociais. Israelenses parabenizaram o jogador pela campanha e se disseram cada vez mais fãs. Já alguns palestinos enxergaram o mero compromisso profissional do atleta como uma afronta e fizeram críticas ao atacante.
"Você nos desapontou. Palestina livre!", escreveu um de seus seguidores no Twitter. Outro, que tem a foto do jogador em seu avatar, disse que deixaria de ser fã do português; "A partir de agora serei fã de Messi. Você é uma m....", provocou o palestino. Nos comentários do vídeo postado pela empresa israelense no YouTube, novamente iniciou-se uma discussão sobre o antigo conflito no Oriente Médio, em meio a mensagens de apoio ou críticas ao jogador.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°