Mais um vazamento do site Football Leaks, uma espécie de "Wikilieaks do futebol", foi publicado nesta quarta-feira. Depois de revelar contratos e dados pessoais de Neymar em sua transferência do Santos ao Barcelona, a vítima da vez é o astro português Cristiano Ronaldo. De acordo com os documentos obtidos pelo Football Leaks, o craque recebeu a quantia de 1,1 milhão de euros (quase 5 milhões de reais pela cotação atual) para fazer apenas um anúncio publicitário para a Mobily, companhia de telecomunicações da Árabia Saudita.
O acordo foi firmado em 2012 entre a operadora saudita e a Multisport & Image Management, empresa que gerencia os direitos de imagem do jogador. Entre as cláusulas do contrato, algumas previam compromissos e exigências a Cristiano Ronaldo, como comparecer a uma sessão de autógrafos e fazer posts nas redes sociais mencionando a operadora.
A Mobily se comprometeu a não usar associar a imagem do craque ao Real Madrid para evitar conflito de interesses. O comercial foi gravado e veiculado em 2013. Confira abaixo o anúncio milionário:
https://youtu.be/qkvSieWdnno
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°