A criança afegã que comoveu as redes sociais ao usar uma sacola de plástico para "fabricar" uma camisa de Lionel Messi recebeu nesta quinta-feira o tão sonhado presente de seu ídolo.
Murtaza Ahmadi, de cinco anos, ganhou duas camisas oficiais, uma do Barcelona e outra da seleção argentina, ambas enviadas e autografadas pelo melhor jogador do mundo.Oriundo de Ghazni, uma província do leste do Afeganistão onde os rebeldes talibãs são muito ativos, Murtaza Ahmadi viajou com a família até a sede da Unicef em Kabul para receber os uniformes e uma bola enviados pelo craque.
"Murtaza não parava de sorrir e dizer que ama o Messi", contou Denise Shepherd-Johnson, porta-voz da Unicef no Afeganistão. Nas duas camisas, Messi escreveu "com muito carinho" em espanhol. O órgão ainda tenta organizar um encontro entre o garoto e o ídolo.
Messi é embaixador de boa vontade da Unicef, fundo da ONU pela infância que renovou nesta quinta-feira seu contrato de colaboração com o clube catalão.
O novo vínculo prevê que o clube campeão mundial investirá 2 milhões de euros (aproximadamente 6,5 milhões de reais) por ano em projetos da entidade.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 22° Máx. 39°